3 de abril de 2015

Araraquara abrigará uma das maiores fabricantes de sistemas ferroviários

Serão gerados 300 empregos na planta da empresa que vai produzir trens para a CPTM; implantação da fábrica contou com apoio da Investe SP

O governador Geraldo Alckmin participou ontem quinta, 2, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Hyundai Rotem em Araraquara, uma das maiores fabricantes de sistemas ferroviários do mundo. Serão gerados 300 empregos na planta da empresa que vai produzir, também, trens para a CPTM.

A ideia é entregar, até agosto de 2016, 240 carros para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e 112 carros para o Metrô Bahia, em Salvador. "Tudo que o Brasil precisa, São Paulo precisa, investimento, emprego, em uma área estratégica para a mobilidade urbana, para a qualidade de vida da população, que é o transporte de alta capacidade e de qualidade, como é o transporte sobre trilhos", destacou Alckmin.

A implantação da nova fábrica contou com assessoria da Investe São Paulo, órgão ligado ao Governo do Estado, que forneceu apoio em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura, além da interlocução com órgãos públicos e privados. Será a segunda maior planta da Hyundai Rotem no mundo.

Os trens da Hyundai Rotem que já circulam nas linhas de trem de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, foram montados e importados da Coreia do Sul. A nova fábrica vai trazer inclusive uma tecnologia nova, que ainda não existe em fábricas brasileiras: trens sem a necessidade de condutores, que serão fornecidos para o Metrô Bahia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).