9 de março de 2015

Ribeirão Pires terá ônibus ‘corujão’ na estação de trem

Chegar no último trem da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a Ribeirão Pires não será mais um problema para os usuários do sistema municipal de transporte. Em parceria com a empresa de transportes Rigras, a Prefeitura disponibilizará o ‘corujão’, transporte coletivo que aguardará o último trem todos os dias e fará uma linha diferente que abrange todos os bairros da cidade.

A novidade passou a valer ontem e será adaptada conforme a experiência ao longo do tempo. O horário de funcionamento da opção de transporte, que parte da Rodoviária Municipal, dependerá exatamente do horário em que o último trem desembarcar os passageiros na estação. O custo será de uma passagem normal. “Serão utilizados dois ônibus para esse projeto, sendo assim, conseguiremos atender moradores de todos os bairros do município. Não haverá exclusividade ou público específico, todos serão beneficiados”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito da cidade, Rubens de Almeida Sousa.

A falta de opções ao chegar no último trem da noite na cidade foi uma das principais reclamações citadas pelos usuários do sistema municipal de transporte em raio X publicado pelo Diário na edição do dia 21 janeiro. Antes do ‘corujão’, a maioria das linhas realizava a última viagem por volta das 23h30. A que encerrava mais tarde atendia somente o Parque Aliança, cuja programação era interrompida à 0h15. Com isso, quem chegava no último trem à estação ficava sem opção de transporte público para casa. À época, a Rigras afirmou estar em estudo opção para atender este público.  

Diário do Grande ABC

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).