12 de fevereiro de 2015

Projeto que autoriza animais nos ônibus é aprovado

Atualmente só são permitidos cães guias para deficientes nos ônibus e no Metrô

 

Na tarde desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que autoriza o transporte de cães, gatos e outros animais domésticos nos ônibus municipais. Atualmente só são permitidos cães guias para deficientes nos ônibus e no Metrô.

 

O projeto de autoria do vereador da base governista David Soares (PSD) tem apoio de ONGs protetoras de animais e agora vai para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

 

"Isso facilita o deslocamento da população da periferia nos finais de semana, para se divertirem. Muitas pessoas deixam de sair de casa no final de semana porque não querem deixar seus animais em casa", afirmou o vereador Roberto Tripoli (PV).

 

A proposta aprovada, em segunda votação, permite o transporte de animais com até 10 quilos. O dono do animal terá que apresentar ao cobrar o certificado de vacina do animal.

 

Por: Diário SP Online

portalweb@diariosp.com.br

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).