ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de fevereiro de 2015

Obras de modernização alteram a circulação em várias linhas

Neste fim de semana, 7 e 8 de fevereiro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, devido aos serviços no sistema de rede aérea e infraestrutura. Ônibus de conexão serão disponibilizados para atender aos usuários, com paradas na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 30 minutos, entre Perus e Jundiaí.

Das 8h às 17h30, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. 

Das 8h às 18h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação da Luz. 

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba. Das 09h até às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente. Para completar a viagem, será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 18 minutos em toda a linha

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 17h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianases]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 15 minutos no Expresso Leste.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases - Estudantes]

Domingo: das 4h até meia-noite, as intervenções ocorrerão nas obras de infraestrutura da nova Estação Poá. O intervalo médio será de 22 minutos no trecho entre Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida em toda linha, devido às intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão conforme as opções abaixo:

*Brás - Tatuapé: o usuário deverá utilizar os trens do Expresso Leste.
*Tatuapé - Itaim Paulista: ônibus com parada para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.
*Itaim Paulista - Poá: ônibus com parada para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para a utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.