Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de fevereiro de 2015

Incêndio atinge vagão de trem da CPTM em Ribeirão Pires

Três pessoas foram socorridas após inalação de fumaça, segundo a CPTM. 
Trens circulam com maiores intervalos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Um incêndio atingiu a parte superior de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Ribeirão Pires, no ABC, por volta das 17h15 desta quinta-feira (19). O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, que enviou cinco equipes para o local. Unidades de resgate dos bombeiros e do Samu socorreram vítimas a hospitais da região.  A CPTM diz que três pessoas foram socorridas.

Duas mulheres, de 24 e 44 anos, foram levadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nardini, em Mauá, com sintomas de intoxicação. Por volta das 20h50 elas já tinham sido medicadas e permaneciam em observação, acompanhadas por parentes, de acordo com o plantonista administrativo do hospital, Thiago Portela.

Segundo a central de ambulância da Prefeitura de Ribeirão Pires, 15 pessoas foram atendidas com sintomas de intoxicação e levadas à Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia. Por volta das 20h40, funcionários da UPA informaram que não houve internações.

Por causa do incidente, os trens da Linha 10 - Turquesa da CPTM, que liga a estação Brás, no Centro de São Paulo, a Rio Grande da Serra, circulava com maiores intervalos. Os trens trafegavam  por via única entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Um passageiro gravou a fumaça saindo da composição. Houve correria, choro e desmaios. Os passageiros tentaram sair ao mesmo tempo pela mesma porta e alguns caíram na plataforma.

G1

ASSISTA O VÍDEO