Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de fevereiro de 2015

CPTM abre sindicância para apurar incêndio em trem no ABC paulista

Fogo atingiu composição na quinta-feira (19). Pelo menos 15 passageiros foram levados a um pronto-socorro.

A CPTM abriu uma sindicância para investigar o que causou o incêndio que atingiu um vagão da Linha 10-Turquesa na quinta-feira (19). O incidente ocorreu em Ribeirão Pires, na Grande são Paulo e terminou com 15 pessoas atendidas com sintomas de intoxicação e levadas à Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia.

Um passageiro gravou a fumaça saindo da composição. Houve correria, choro e desmaios. Os passageiros tentaram sair ao mesmo tempo pela mesma porta e alguns caíram na plataforma.

A CPTM está investigando o que provocou o incêndio. De acordo com os técnicos,
a possibilidade mais provável é que o fogo tenha começado no sistema elétrico. Por uma haste, conhecida como pantógrafo, passa a energia. E ela alimenta o ar-condicionado e o sistema de tração.

A CPTM diz que o maquinista foi o primeiro a ser alertado do problema e que todos os funcionários estão preparados para combater o incêndio.

Do G1 São Paulo