Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de fevereiro de 2015

Consórcio pode ser trocado em obra do Metrô de SP

A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) avalia substituir o consórcio Isolux-Corsán-Corviam nas obras da Linha 4-Amarela do Metrô pelo segundo colocado na disputa. Outra opção é relançar a licitação. Segundo o governo, o grupo passa por dificuldades financeiras, por isso, reduziu o ritmo das obras, como o jornal O Estado de S. Paulo revelou na semana passada.

 

O consórcio atribui as dificuldades ao "desequilíbrio econômico-financeiro por atrasos na entrega e definição dos projetos executivos, por parte do Metrô". Alckmin rebateu ontem a versão: "Na realidade, a empresa está é com dificuldade. Não está conseguindo tocar a obra." As Estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire devem ter o cronograma comprometido.

 

O Metrô afirmou em nota na terça-feira, 3, que "o consórcio recebeu todos os projetos executivos necessários ao prosseguimento regular das obras da Linha 4-Amarela". Segundo a companhia, o consórcio já foi acionado pela redução do número de funcionários e do ritmo das obras. "Os processos administrativos serão aplicados, caso o ritmo das obras não seja retomado."

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.