25 de fevereiro de 2015

Chuva coloca SP em estado de atenção para alagamento e afeta trem da CPTM

A forte chuva que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (25) deixa as zonas norte, leste, parte da sul, centro e a marginal Tietê em estado de atenção para alagamentos. Apesar disso, não há registro de alagamento na cidade.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a zona norte, leste, centro e marginal Tietê estão em atenção desde as 13h30. Parte da região sul está em atenção desde as 14h15.

Um trecho da linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entre as estações São Caetano e Santo André, na região de Utinga, está interditado desde as 14h40 devido a alagamento na via. A companhia informou que já foi solicitado o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência). As demais linhas da CTPM funcionam normalmente.

Por conta da chuva, as linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha do Metrô funcionam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A linha 4-amarela e 5-lilás funciona normalmente.

Chove forte nos bairros Mooca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa e São Mateus (zona leste), em boa parte da região central e na região do Ipiranga e Vila Mariana (zona sul). Apesar disso, não há registro de alagamentos na capital paulista. Houve registro de granizo na região da Vila Maria (zona norte), Vila Matilde (zona leste) e na Consolação (centro)

O distrito de São Miguel Paulista, no extremo leste da capital, está desde as 23h do dia 16 de fevereiro em estado de alerta, após um braço do rio Tietê transbordar na região. Construída nas várzeas do rio, o bairro Vila Itaim ficou embaixo d'água. E assim está até hoje.

De acordo com os meteorologistas, a chuva desta quarta está associada ao calor e à grande disponibilidade de umidade na atmosfera. A tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para a região do ABC paulista.

PREVISÃO

A previsão para quinta-feira (26) é de sol com altas temperaturas na capital paulista. Durante a tarde e no início da noite, as instabilidades se formam por conta do calor e da disponibilidade de umidade na atmosfera, proporcionando a ocorrência de pancadas de chuva. A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e a máxima em 32°C.

Folha

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205