9 de fevereiro de 2015

Briga entre torcedores termina em prisões e depredação de vagão de metrô

Três corinthianos foram presos por dano ao patrimônio público

Uma briga entre torcedores do Corinthians e do São Paulo terminou com prisões e um vagão do metrô depredado no início da noite de sábado (7).

A confusão começou quando 42 corinthianos estavam retornando pela linha vermelha do metrô de uma votação presidencial do time no Parque São Jorge. Já os torcedores são-paulinos iam no sentido contrário para assistir o jogo entre São Paulo e o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu.

Os são-paulinos teriam sido cercados por torcedores da fiel, houve agressões e um vagão do metrô foi depredado. A confusão aconteceu na estação Carrão.  

As imagens do circuito interno do metrô mostram um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel caminhando na plataforma da Estação Carrão. Pouco tempo depois, um trem com cerca de 20 integrantes da Independente, torcida organizada do São Paulo, que seguia para a partida do clube, no Pacaembu, chega. As portas abrem e alguns corinthianos entram no vagão. Do lado de fora, alguns torcedores se amontoam e batem nos vidros. Os são-paulinos reagem e os corinthianos são empurrados para fora do vagão. Alguns torcedores da fiel começam a chutar o trem, um dos vidros é quebrado. 

Por causa da confusão, quando os corinthianos chegaram no fim da linha, a Polícia Militar e seguranças do metrô já aguardavam por eles. Os torcedores foram detidos e levados para a delegacia do metrô, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Dentre eles, um menor.

Três corinthianos foram identificados nas imagens de segurança depredando o vagão e foram presos por dano ao patrimônio público. Na manhã de domingo (8), pagaram fiança de R$ 1.000 cada um e foram liberados. 

O advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, ressaltou que as imagens deixam claro que não houve uma emboscada, mas um encontro inesperado entre duas torcidas.

Da Agência Record

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).