Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de janeiro de 2015

Ônibus intermunicipais de SP terão tarifas reajustas a partir desta terça

As passagens dos ônibus intermunicipais da Grande São Paulo serão reajustadas a partir desta terça-feira (6).

 

No mesmo dia também aumentarão as passagens de ônibus, metrô e trem da capital paulista, que passarão de R$ 3 para R$ 3,50. No caso do transporte intermunicipal, que é administrado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a tarifa varia, mas nenhum valor subirá mais de 16,6%, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

 

Além da Grande São Paulo, o reajuste atingirá também as regiões metropolitanas de Campinas, do Vale do Paraíba e litoral norte, além da região da Baixada Santista. Em 2013, a EMTU reduziu as passagens das linhas das regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista após uma série de protestos contra o aumento das passagens em várias cidades do país. Desde então não houve novos reajustes.

 

Fonte: Folhapress