ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de janeiro de 2015

Falta de luz para Linha 4 do metrô de SP

Ocorrência foi na alimentação elétrica do sistema na região da Estação Luz; bairros das zonas sul e oeste ficaram sem luz

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo registrou paralisação na tarde desta segunda-feira, 19. Por volta das 16h, o trecho entre as Estações Luz e República ainda estava sem funcionamento.

Por volta das 17h, a operação estava normalizada. Segundo a concessionária privada ViaQuatro, que administra o ramal, o problema se deve à "oscilação de tensão" da rede elétrica na região da Estação Luz, no centro.

Falta de energia interrompeu a circulação de toda a extensão da Linha-4 nesta segunda, 19

Não havia informações se a falta de energia tem relação com o corte promovido pela AES Eletropaulo após um suposto pedido do Operador Nacional do Sistema (ONS). A Eletropaulo não soube informar quantos bairros e clientes foram prejudicados.

Bairros como Pinheiros, Planalto Paulista e Vila Mariana, nas zonas sul e oeste, ficaram sem luz por volta de 45 minutos.
A Linha 4 inteira chegou a parar, mas já voltou a operar, segundo a ViaQuatro. Mais cedo, por volta das 14h35, o problema de alimentação elétrica deu início ao apagão dos trens.

Passageiros de uma composição entre a Luz e a República apertaram o botão de emergência e evacuaram. Eles andaram nos trilhos até chegar à República. Ninguém se feriu.

Estadao