Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de janeiro de 2015

Expresso Turístico de Mogi terá marchinhas e bonecões em fevereiro

No último sábado, turistas foram recepcionados por bonecões em Mogi. Programação de fevereiro prevê ida até Sabaúna para carnaval de rua.

Cerca de 110 turistas chegaram a Mogi das Cruzes no último sábado (10) no primeiro passeio de 2015 do Expresso Turístico.

A quase um mês do carnaval, o trem turístico já tem uma programação especial para fevereiro. A viagem da estação Luz até Mogi das Cruzes sertã temática com o “Expresso das Marchinhas”.

Desta vez, a recepção foi diferente. No  sábado, quem fez a viagem teve a oportunidade de conhecer os bonecões. “Daqui um mês temos o carnaval. Nós temos um carnaval super tradicional, que é o de bonecões em Sabaúna. Então nada mais legal, do que fazermos uma recepção para eles com as marchinhas. Isso porque o próximo trem para a cidade será no dia 14 de fevereiro, exatamente no carnaval.

Teremos um trem saindo de São Paulo, com as marchinhas durante o percurso, chegando em Mogi. Pegamos as pessoas aqui na estação, e com um ônibus vamos levá-las até Sabaúna”, explicou Fábio Barbosa, coordenador de Turismo da Prefeitura de Mogi.

“Provavelmente voltarei aqui, quero conhecer, brincar as marchinhas” disse o propagandista Douglas de Sá. O expresso turístico sai da Estação da Luz e a viagem dura, em média, 1h30 até Mogi das Cruzes. O turista pode escolher o roteiro rural, ecológico e cultural.

G1 TV Diário