8 de janeiro de 2015

Após lentidão, Linha 12-Safira funciona normalmente nesta quinta

No início da operação desta quinta, circulação ficou lenta. Na quarta, placa caiu sobre linha e bloqueou o tráfego de trens.

Após uma lentidão registrada no começo da operação, a Linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), voltou a circular normalmente na manhã desta quinta-feira (8).

A linha, que liga o Brás a Calmon Viana, ficou interrompida do fim da tarde até a noite de quarta –feira (7) porque o temporal derrubou uma placa e uma grade da passarela desativada da estação Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

A operação ficou bloqueada entre as estações Brás e Jardim Romano, também na Zona Leste de São Paulo.

As estações USP Leste e Comendador Ermelino da Linha 12 foram alvo de vandalismo. Revoltados com a interrupção da circulação, passageiros quebraram bilheterias, lâmpadas, vidros e catracas das estações, segundo informações da CPTM.

O leitor Júlio Vieira enviou fotos da depredação pela ferramenta colaborativa Vc no G1 Em uma das fotos, é possível ver fogo em uma cabine. Ele criticou as pessoas que "descontam a raiva no patrimônio público".

Morador de Itaquaquecetuba, Vieira depende da linha e precisou seguir a pé até a estação São Miguel Paulista, onde conseguiu uma carona.

A operação Paese foi acionada, com ônibus circulando entre as estações Jardim Helena e Jardim Romano, segundo a SPTrans. A queda de um raio também afetou a operação de trens da Linha 11-Coral da CPTM, que circularam com velocidade reduzida entre as estações Luz e Tatuapé.

G1

http://feeds.feedburner.com/PortalDirioDaCptm

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).