22 de dezembro de 2014

Monotrilho amplia horário de funcionamento

Trens continuam em testes, mas passam a funcionar todos os dias com possibilidade de integração

 Quase quatro meses após ser inaugurado, o Monotrilho da Linha 15-Prata ampliou o horário de funcionamento no sábado (20), mas continuará em fase de testes, com operação restrita.

 Ao invés das 10h às 15h e somente aos sábados e domingos, o Monotrilho passará a atender passageiros das 9h às 14h (as mesmas cinco horas de funcionamento). Porém, funcionará todos os dias da semana, inclusive aos fins de semana. Os passageiros estão isentos da cobrança nessa etapa.

 Outra novidade é que a integração com a Linha 2-Verde do Metrô também está liberada na Estação Vila Prudente. O usuário que vier da Estação Oratório de Monotrilho vai ter de pagar os R$ 3 para entrar no Metrô. Já quem fizer o trajeto contrário, ou seja, chegar da Linha 2 para usar o Monotrilho, fará a integração gratuitamente. 

 Segundo o Metrô, o período de testes precisa continuar após quase 120 dias de operação para “viabilizar o ajuste final dos equipamentos e sistemas, além de liberar as vias do monotrilho nos demais dias da semana para os testes dos novos trens da frota”.

 “A duração do período de testes é compatível com o ineditismo deste sistema”, diz a nota da empresa.

 SEGUNDO TRECHO / O Metrô não fala em prazos para inaugurar o segundo trecho do Monotrilho, que ligará a estação Oratório a São Mateus, com extensão de 10,1 quilômetros e oito pontos de parada (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Aeroporto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus).

Quando concluída, a Linha 15-Prata terá 26,6 quilômetros de extensão, 18 estações e dois pátios de estacionamento e manobra de trens.

Por: Diário de S.Paulo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).