22 de dezembro de 2014

Metrô terá operação especial na semana do Natal

Na semana do Natal, o Metrô  e a concessionária ViaQuatro implantam estratégia especial de operação na circulação dos trens. Na quarta-feira (24), véspera de Natal, os usuários contarão com oferta de viagens semelhante a um sábado. Já na quinta-feira (25), feriado de Natal, a quantidade de composições em operação em todas as linhas será semelhante a utilizada num domingo. Na sexta-feira e durante o final de semana, a operação será a habitual em todo o sistema metroviário.

Circulação de trens será antecipada na segunda-feira

 

Na segunda-feira (29), para atender aos usuários que retornam do feriado de Natal, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as quatro horas da manhã. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Apenas na Linha 5-Lilás, a operação comercial terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

 

Para uma viagem tranquila, os usuários devem evitar aglomerações nas plataformas e nos mezaninos das estações. Para evitar acidentes nas escadas rolantes, a dica é utilizar o corrimão e sempre embarcar crianças segurando-as pelas mãos. Para não ter que "encarar" filas de última hora, a recomendação é a compra antecipada das viagens de ida e volta.

 

Outra orientação básica para evitar surpresas desagradáveis é ficar atento aos pertences e sempre utilizar bolsas e mochilas na frente do corpo, protegidas pelo braço. Caso presencie alguma anormalidade, o usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para contato. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Em caso de dúvidas no momento do embarque ou do desembarque, os usuários devem solicitar auxílio aos empregados uniformizados das estações.

 

ViaQuatro

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).