Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de dezembro de 2014

Linha Turquesa da CPTM tem circulação prejudicada em 9 estações

A chuva forte que atingiu São Paulo prejudica na manhã desta segunda-feira o funcionamento de nove estações de trens da linha 10 Turquesa da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo a CPTM, alagamentos e quedas de árvores na região de São Caetano atingiram a rede elétrica da companhia comprometendo a circulação de trens no trecho entre as São Caetano e Rio Grande da Serra.

Com isso, os passageiros que embarcam nas estações São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino, Santo André, Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra devem utilizar os ônibus do sistema Paese (plano de emergência).

A companhia acionou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que vai disponibilizar cem ônibus para atender os usuários. A CPTM não tem previsão de normalização do sistema.

Folha de São Paulo