Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de dezembro de 2014

Falhas prejudicam circulação do Metrô e da CPTM

Uma falha em um equipamento de via prejudicou a circulação da linha 4-Amarela do metrô desde as 6h10 desta segunda-feira (8), segundo a concessionária Via Quatro, responsável por essa linha. A linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também estava com problemas na operação por causa de falha em um trem, de acordo com a empresa.

O problema na linha 4-Amarela foi constatado na estação da Luz e afetou toda a operação desta linha, que circulou com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições. Já na CPTM, o defeito em um trem foi constatado às 6h31 desta segunda-feira, na estação Antônio Gianetti e interferiu na circulação entre as estações Guaianases e Estudantes, que também operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

As outras linhas do metrô e da CPTM operam regularmente e sem incidentes, segundo as empresas responsáveis pelo serviço. Os ônibus municipais e intermunicipais também circulam normalmente, de acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).