28 de dezembro de 2014

CPTM desmente paralisação de obras e garante estações para 2015

Após boatos sobre a possibilidade de novo atraso na entrega das Estações Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a empresa negou as informações e garantiu que "a entrega dos novos equipamentos irão acontecer no 1º semestre de 2015".

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, em decorrência do Natal, não era possível solicitar mais detalhes sobre a obra aos técnicos da empresa, mas nenhum setor cogita novo atraso na entrega das estações. Ontem, jornais paulistas divulgaram matérias sobre o caso. Segundo as publicações, em 2015, o Estado entregará menos estações de metrô e de trem do que neste ano. "Pelo cronograma da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), no próximo ano serão inauguradas duas novas estações do Metrô e nenhuma da CPTM".

Questionado, Alckmin afirma que obras de mobilidade, "caríssimas e complexas", não ficam prontas "em 24 horas". Contudo, a CPTM afirma que as estações reconstruídas em Suzano e Ferraz, além da reformada em Poá, todas na Linha 11-Coral, não sofrerão atrasos. Para o aposentado Milton Alves a espera pelo equipamento é longa. "Acredito que a nova estação trará diversos benefícios, como escadas rolantes. Mas por hora nos cansamos muito nas escadas", explica.

O eletricista Reginaldo Rufino concorda, mas completa que a pior parte das obras é o não funcionamento dos trens durante os finais de semana. "Para quem trabalha nestes dias o transtorno é maior, os trens circulam com horários diferenciados e mais longos, precisamos fazer baldeação com ônibus, o percurso se torna maior e mais lento", detalha. "A estação também não conta com uma estrutura eficaz, as escadas são muito altas e cansativas", argumenta.

ENTREGA

Conforme noticiado anteriormente pelo DS, à entrega das Estações Suzano, Poá e Ferraz, previstas para setembro e depois para outubro, ficarão para o 1º semestre de 2015. A nova data foi divulgada ainda em outubro pelo então secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante reunião com o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD).

Segundo Fernandes, a mudança da baldeação de Guaianases para Suzano também vai atrasar e deve acontecer no 2º semestre do próximo ano. Hoje, Suzano recebe 30 mil passageiros por dia. Após a ampliação, a Estação poderá receber até 70 mil.

Diário de Suzano

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205