5 de novembro de 2014

Paralisação de motoristas fecha todos os 29 terminais de ônibus em SP

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo nesta quarta-feira (5) já afeta todos os terminais da cidade. Cerca de uma hora após o início do protesto, todos os 29 terminais municipais estavam fechados, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital paulista.

Prevista para ter início às 10h, a paralisação contra os ataques a ônibus e a falta de segurança teve início por volta das 9h45. Apesar do fechamento dos terminais, há ônibus circulando na cidade.

Às 11h, a capital paulista registrava 90 km de engarrafamentos, acima da média para o horário que varia entre 55 km e 81 km, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A região com mais lentidão era a zona sul, com 33 km.

No terminal D. Pedro 2º, na região central, um ônibus foi estacionado na saída do terminal, o que impede que qualquer coletivo deixe o local. Um grupo de motoristas e cobradores faz um protesto em frente ao terminal.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, José Valdevan, disse que a orientação é para que os ônibus parem nos terminais, e não nas ruas. A entidade representa 36 mil trabalhadores do setor.

O protesto inicialmente se estenderia por quatro horas nesta quarta --iria das 10h às 14h--, mas teve sua duração reduzida para duas horas após uma reunião realizada entre o sindicato, a secretaria estadual de Secretaria Pública e os comandos das Polícias Civil e Militar.

Insegurança

De 1º de janeiro a 3 de novembro, as empresas de ônibus registraram 98 ataques a coletivos, além de 21 a cooperativas que atuam na periferia de São Paulo. No ano passado ocorreram 53 ataques a ônibus.

Por meio de nota, o sindicato das empresas disse aprovar o objetivo do protesto desta quarta, embora não compactue com a paralisação dos serviços, que pode prejudicar os passageiros.

Uol

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205