Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de novembro de 2014

Obras alteram circulação de linhas da CPTM neste sábado

Neste sábado, 8 de novembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em quatro de suas seis linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos, a partir das 21h. No domingo, em razão do Grande Prêmio de Fórmula I e da prova do Enem, não haverá intervenções. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] 

Sábado: das 21h até o final da operação, serão feitas intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Pirituba e Vila Aurora. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno] 

Sábado: das 22h até o fim da operação, haverá serviços no sistema de sinalização entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes] 

Sábado: das 21h até o final da operação, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente, entre as estações Poá e Calmon Viana. O intervalo médio será de 22 minutos na linha.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana] 

Sábado: das 21h até o final da operação, as obras ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e São Miguel Paulista e, no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O intervalo médio será 30 minutos entre Brás e Itaquaquecetuba e 22 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.