7 de novembro de 2014

Linha 10 receberá novos trens da CPTM só a partir de 2016

Quase 20 anos deste a última renovação da frota, a Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) receberá novas composições, mas elas devem ser entregues apenas no 2º semestre de 2016.

Fabricados no início da década de 1970, na Espanha, as composições da Série 2100 foram compradas já usadas da rede ferroviária espanhola em 1998, ano que começaram a ser trocadas. O projeto da CPTM prevê a substituição progressiva da frota atual, que é composta por 18 trens.

Atualmente, os trens da Linha 10 estão entre os mais antigos da frota metropolitana, superados apenas pelas composições da Série 1100. Operadas na Linha 7 - Rubi, elas foram fabricadas na década de 1950 e modernizadas no fim da década de 1990.

A nova frota faz parte de uma encomenda de 65 composições ferroviárias, realizada pelo Estado em julho de 2013. De acordo com nota da CPTM, a previsão para entrega dos primeiros conjuntos é em julho de 2016. Com 170 metros de comprimento, os trens serão novos de fábrica.

Reformulação

A mudança dos trens será feito em paralelo com o projeto de revitalização da linha, que liga Rio Grande da Serra ao bairro do Brás, na capital.

Para a realização das obras, que deveriam começar em agosto, pelas estações Prefeito Saladino e Utinga, em S. André, o Estado ainda aguarda a liberação de R$ 590 milhões do PAC Mobilidade.

Jornal Destak 

Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205