Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de novembro de 2014

Horário do monotrilho será expandido em dezembro

Primeira linha do tipo foi inaugurada no fim de agosto com operação de duas estações

Inaugurada parcialmente no fim de agosto, a linha 15-Prata, o primeiro monotrilho da capital paulista, terá o seu funcionamento expandido no dia 19 de dezembro, sexta-feira. Em vez de funcionar só aos sábados e domingos, a abertura ocorrerá todos os dias da semana. A informação foi confirmada pelo Metrô de São Paulo ontem segunda-feira (17).

Contudo, o ramal, que, por enquanto, conta com apenas duas estações em um trajeto de 2,9 km, ainda continuará aberto ao público apenas das 10h às 15h.

A Linha 15-Prata tem duas estações, Vila Prudente e Oratório. Quando houver expansão do atendimento, também haverá integração com a linha 2-Verde do metrô, na Vila Prudente.

Quando estiver pronta, a linha 15 conectará a região da Vila Prudente a Cidade Tiradentes, ambas na zona leste paulistana.

R7