Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de novembro de 2014

Estação Fradique Coutinho abre em SP após 4 anos de atraso

Após quatro anos de atraso, parada da linha 4 do Metrô é entregue aos usuários da capital

Após atraso de quatro anos, os usuários do metrô poderão utilizar a estação Fradique Coutinnho, pertencente a linha 4–Amarela do Metrô, a partir deste sábado (15). A entrega da estação, em obras desde 2005, deveria ter ocorrido em 2010.

Hoje, a parada será inaugurada às 11h e funcionará em horário reduzido, oferecendo atendimento ao usuário até à 1h. No domingo (16), a operação será das 4h40 à meia-noite. Na próxima semana, entre segunda-feira (17) e sexta-feira (21), a estação funcionará das 10h às 15h.

 De acordo com informações da Via Quatro, concessionária que opera a linha Amarela, o funcionamento restrito é para a realização de possíveis ajustes. A estimativa da empresa é que cerca de 25 mil usuários usem a linha por dia e que parte dos que usam diariamente a estação Faria Lima migrem para a Fradique Coutinho.

A partir do dia 22 de novembro, a estação passará a operar em horário normal — das 4h40 à meia-noite de segunda a sexta-feira; das 4h40 à 1h aos sábados e das 4h40 à meia-noite aos domingos. A estação está localizada na rua dos Pinheiros, perto da esquina com  a rua Fradique Coutinho, na zona oeste de Sáo Paulo.

Esta será a 66ª estação do sistema metroviário, que tem 75,5 kms de extensão — além de outros 2,9 km de monotrilho. Não será acrescentado nenhum km à rede, pois a parada fica em um trecho da linha 4 aberto desde 2010.

R7