Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de outubro de 2014

PAC atrasa obras na estação CPTM Ribeirão Pires

O início das obras da nova estação de trem de Ribeirão Pires, projetada para dezembro do ano passado, não tem data para começar. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a liberação de recursos do PAC da Mobilidade no processo licitatório impedem a definição do certame.

O valor estimado para a construção é de R$ 77,2 milhões e virá do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra tem previsão de duração de 30 meses, a partir da assinatura do contrato.

A nova estação Ribeirão Pires será construída ao lado do Terminal Municipal de Ônibus e prevê a ligação entre os dois modais, por meio de passarela para pedestres. A edificação terá plataformas cobertas, escadas rolantes e itens de acessibilidade, como elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas, além de banheiro público comum e exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Repórter Diário