ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de outubro de 2014

Metrô deve inaugurar estação na linha 4 neste mês

O Metrô de São Paulo já recebeu a licença ambiental que permite a abertura da estação Fradique Coutinho, da linha 4-amarela. Com isso, a empresa afirmou que as operações estão previstas para começar ainda neste mês de outubro, embora a data exata ainda não tenha sido definida.

A licença ambiental era o último documento necessário para a abertura da estação, segundo a assessoria do Metrô, e foi entregue pela Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) no último dia 30. A publicação no "Diário Oficial" do Estado, no entanto, aconteceu na terça-feira (7).

As últimas estações inauguradas na linha 4-amarela foram Luz e República, em setembro de 2011, o que concluiu a primeira fase de obras da linha. Depois disso, apenas a estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-lilás, foi inaugurada, em fevereiro deste ano.

A segunda fase de obras da linha 4-amarela teve início no ano passado, para construção de cinco novas estações: Fradique Coutinho, Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

A linha 4 é a primeira da rede metroviária paulista operada pela iniciativa privada –pela ViaQuatro. Foi durante a construção de parte da linha que houve o desabamento do canteiro de obras, provocando a morte de sete pessoas em janeiro de 2007 e abrindo uma cratera no local.

A obra da futura estação de metrô em Higienópolis, bairro nobre da cidade, também deve começar até o fim deste ano. O processo de desapropriação de imóveis foi iniciado. A estação da linha 6-laranja ficaria inicialmente na avenida Angélica, uma das principais vias do bairro.

Fonte: Folha de São Paulo