19 de setembro de 2014

Passageiros aprovam circulação de trens em linha de carga em Palmeiras

A população que vive no Distrito de Palmeiras e que trabalha ou precisa acessar o Centro de Suzano vê com bastante entusiasmo a possibilidade de a região receber uma linha de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), conforme divulgado pelo DS. Ontem, algumas pessoas relataram o benefício que traria a extensão do serviço de transporte sobre trilhos para as linhas do transporte de cargas, operadas no Alto Tietê pela MRS Logística. A medida é prevista em contrato desde a década de 1990 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

O funcionário de uma casa de rações, Lourenço Matiazzi Junior, de 44 anos, mora em Palmeiras desde 1977, e disse que uma linha trem de passageiros facilitaria "e muito" a vida local, especialmente porque o trânsito de veículos entre o distrito e a área central do município é intensa. "Antigamente ir de carro até o Centro levava uns dez minutos. Agora leva mais de 40 minutos. Para voltar de lá é a mesma coisa. É muito trânsito".

Segundo Lourenço, ao longo dos anos ele já escutou vários rumores de que este "sonho" se concretizaria. "Já ouvi bastante essa história. Toda vez falam que vai sair, mas nunca sai. Inclusive já escutei que a estação (de trem) seria na "rua da feira". Mas até agora só falam", disse, referindo à Rua Sebastião Moreira, que fica no Centro do Distrito. Ao final da via passa parte da linha de cargas da MRS Logística. "Não seria bom isso aqui, seria ótimo", completou.

 

Outro morador da área que também deseja que essa possibilidade se torne realidade é o operador de empilhadeira Adriano Carrilho, 32 anos. Ele havia acabado de desembarcar de um ônibus pouco antes da entrevista. "Trabalho "em Suzano" (Centro) e de lá para cá levo uns 25 minutos. Acho que de trem levaria de 10 a 15 minutos no máximo". Carrilho disse que dificilmente usa trem, mas que isso não é unânime na família.

 

"Tenho sete irmãos e boa parte deles trabalha em São Paulo e mora em Palmeiras. Se tivesse trem aqui facilitaria muito a minha e a vida deles. Sem falar que não precisaríamos mais pegar ônibus", disse, destacando o menor tempo que poderia ser aproveitado em lazer.

 

Mesmo desempregada e sem ir ao Centro frequentemente, a jovem Katia de Oliveira Machado, de 19 anos, destacou que a população de Palmeiras seria bastante beneficiada com a chegada do transporte sobre trilhos. "Conheço várias pessoas que precisam ir "para a cidade" e pegar ônibus por aqui demora muito, de meia hora a 40 minutos. Se tivesse trem por aqui não esperaríamos tanto tempo".

CASO

A MRS confirmou que existe previsão, de fato, em contrato para conceder a linha de trem de carga para também transportar passageiros. Contudo, ela nunca teria sido procurada pela CPTM para tratar do assunto. Já a companhia atentou que a MRS teria de eletrificar o trecho para que os trens pudessem passar por ele.

 

Fonte: Diário de Suzano

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205