3 de setembro de 2014

Monotrilho recebe mais de 8.800 visitantes no primeiro final de semana

Foto: Ricardo Guimarães 
Em construção há quase cinco anos ao longo da avenida Anhaia Mello, o novo sistema de transporte que circula entre 12 e 15 metros de altura atraiu a curiosidade de muita gente neste primeiro final de semana de operação parcial . 

A maioria com celulares e máquinas fotográficas em punho para registrar a viagem. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, 8.808 pessoas conheceram as instalações das estações Vila Prudente e Oratório e andaram no trem. 

No sábado e domingo, entre 10 e 15h, foram realizadas 52 viagens. O intervalo médio era de 18 minutos, conforme anunciado no sistema de auto falantes.

A aposentada Leonídia Gomes Mangueira, de 70 anos, embarcou na estação Oratório logo após a abertura. Ela estava acompanhada do neto Luciano, de 11 anos, que fez cerca de 20 fotos até a Vila Prudente. “Moramos na Vila Ema, pertinho da estação Oratório, ele não ia sossegar enquanto não andasse no trem”, comenta a avó que aprovou o transporte. “Não paro em casa, sempre preciso de alguma coisa na Vila Prudente, será ótimo para mim”, comenta Leonídia. Mas, a aposentada está ciente que deve enfrentar vagões bem cheios quando o monotrilho avançar sentido Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes. “Moro na região há 50 anos e tudo mudou muito rápido nesse período. Podem colocar mais trens, ônibus, e acho que vai continuar lotando”.

O clima de passeio do monotrilho deve acabar com o início da operação comercial do trecho Vila Prudente/Oratório dentro de 60 dias, conforme previsão do Metrô. A partir desta etapa, o transporte passará, segundo estudos, a receber 13.300 passageiros/dia. Público ainda bem abaixo da demanda total estimada para o monotrilho: 520 mil usuários diários quando operar até Cidade Tiradentes.

O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, afirma que o transporte terá oferta de lugares superior à demanda prevista. A Linha 15 está projetada para 48 mil passageiros por hora, a maior em capacidade do mundo. “Os trens têm sete vagões, com espaço para mil passageiros. Vamos trabalhar com 40 composições/hora, o que significa 40 mil passageiros a cada 60 minutos. Esta capacidade supera o que esperamos para o trecho de maior demanda da linha, depois de São Mateus, que é 36 mil usuários/hora”.

Kátia Leite e Rafael Gonçalo
Fonte: Folha VP
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205