Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de setembro de 2014

Jogo no Itaquerão faz Metrô ficar aberto até 00h30

Metrô fechará às 00h30 e a CPTM terá um trem saindo às 00h50 da estação Itaquera 
Graças ao jogo de retorno entre Corinthians e Bragantino, que ocorrerá nesta quarta-feira (3) na Arena Itaquera, valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o metrô irá funcionar um pouco mais do que o habitual.

A decisão se deu após torcedores terem ficado sem o transporte de trilhos para voltar para casa no dia 23 de julho, em um jogo contra o Bahia, também pela Copa do Brasil.

Mário Gobbi, o atual presidente do Timão, e o governador Geraldo Alckmin discutiram e entraram em um acordo, onde o metrô funcionaria mais 11 minutos após o término de seu horário oficial de funcionamento. As estações Corinthians-Itaquera e Arthur Alvim fecharão às 00h30 e, quem entrar até este horário, terá integração garantida com as outras linhas de metrô.

Já a CPTM disponibilizará um trem que passará às 00h50 na estação Corinthians-Itaquera e fará paradas nas estações Tatuapé, Brás e Luz, porém, não haverá a possibilidade de conexões com outras linhas do sistema ferroviário.

O eventual dano econômico provocado pela extensão do horário de funcionamento do sistema de trilhos em dias que o Itaquerão sediar jogos será apurado pelo promotor de Justiça Marcelo Milani, que pretende mover uma ação contra o Corinthians e o Estado para que o time pague os custos pela hora extra.

Prorrogações/ Caso a partida desta quarta-feira (3), valendo uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, resulte 1 a 0 para o Corinthians, o jogo poderá ir para as penalidades, aumentando a duração do embate. Nem o Metrô e nem a CPTM mudarão o horário de funcionamento caso o jogo se estenda.

Por: Diário SP Online