Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de agosto de 2014

Não é só 'Candy Crush'... Usuários do Metrô de SP elegem games favoritos

'Subway Surfers', 'Perguntados' e 'Zombie Tsunami' são citados; veja vídeo.
G1 pede dicas de jogos e mostra como baixá-los para passar o tempo.

Assista às recomendações dos usuários do metrô.

Quando se passa horas dentro do ônibus, metrô ou trem para chegar a um compromisso, games de smartphones acabam sendo uma ótima distração. O G1 foi até a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo para descobrir quais são os jogos favoritos de quem usa o serviço.

Outro app lembrado no Metrô de SP foi "Perguntados", de perguntas e respostas. O game é um dos mais baixados atualmente em smartphones e tablets e abrange questões de seis categorias: arte, ciência, esporte, entretenimento, geografia e história. Para Elaine Pereira, de 53 anos, o jogo é interessante porque "mexe muito com sua cabeça e deixa você ligada em coisas importantes", ajudando ainda a saber mais sobre temas da atualidade. De nome apropriado à ocasião, o game de corrida infinita "Subway Surfers", onde o jogador deve correr por trilhos desviando de trens e obstáculos, é um dos mais populares. "Jogo para o tempo passar mais rápido e a viagem ficar mais agradável", diz Lucas da Silva, um dos fãs do game.

"Gosto de jogos de bolha para passar o tempo e chegar ao destino com mais tranquilidade, sem prestar muita atenção no stress", diz Arnaldo Cruz. Apesar de não ser um smartphone, o videogame portátil Nintendo 3DS é fácil de ser visto no metrô. E no aparelho, os games de monstrinhos "Pokémon X & Y" são uma unanimidade. "Sou fã da série há um bom tempo e basicamente cresci com isso", diz Renan Mesquita. A analista de testes Camila de Oliveira, por sua vez, joga também os clássicos "Pokémon Black & White".Curiosamente, o megahit "Candy Crush Saga" não surge com a mesma frequência de antes. No entanto, o similar "Frozen Free Fall", que tem versão para Windows Phone, e outros dois jogos de quebra-cabeças do estúdio King – "Bubble Witch Saga" e "Pet Rescue Saga" – são comuns nos smartphones dos usuários.

"Gosto muito de jogar videogame nas horas vagas. Conforme ele foi evoluindo, deu cada vez mais vontade de jogar devido às novidades", disse. Ela conta ainda que também usa o tempo de viagem para jogar "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" em sua edição do 3DS adornada pelo dinossauro Yoshi.

'Subway Surfers': Luiz Felipe Souza da Silva, 19 anos, se diz fã do game de corrida infinita, onde o jogador deve desviar dos obstáculos para coletar moedas e itens. Disponível de graça para Android (baixe aqui), iOS (baixe aqui) e Windows Phone (baixe aqui).


'Perguntados': Elaine Aparecida Fonseca Pereira, 53 anos, costuma jogar o game de perguntas e respostas pela internet. Caso um dos jogadores erre, a vez é passada para o adversário. Disponível de graça para Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui).


'Bubble Witch Saga': Versão da King para o popular gênero de game de bolhas. O jogador precisa atirar e combinar os itens da mesma cor para limpar a tela. Disponível de graça para Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui);


'Zombie Tsunami': Larissa Squassoni gosta de jogar uma variante do gênero de corrida infinita onde é preciso guiar uma horda de zumbis e pular sobre carros e desfiladeiros. Disponível de graça para Android (baixe aqui), iOS (baixe aqui) e Windows Phone (baixe aqui).


´Pet Rescue Saga': Outro jogo de combinação da King onde o objetivo é destruir blocos para salvar os animais. Disponível de graça para Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui).


'Frozen Free Fall': Jéssica Gomes Capiri, 21 anos, joga bastante o game similar a "Candy Crush". O jogo é baseado na animação "Frozen", da Disney e tem como diferencial personagens com habilidades únicas. Disponível de graça para Android (baixe aqui), iOS (baixe aqui) e Windows Phone (baixe aqui).


'Eu Sei a Logo': Thaís Palma, 22 anos, passa o tempo com o teste de adivinhação de logotipos e logomarcas de empresas famosas. Disponível de graça para Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui).


'Pou': Um Tamagotchi para smartphones, "Pou" permite alimentar, personalizar e brincar com seu bichinho virtual. Disponível de graça para Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui).


'Candy Crush Saga': Glesia dos Santos está entre os adoradores de um dos games mais baixados para smartphones e tablets. "Candy Crush" recuperou o gênero de combinação de três e se tornou superpopular graças ao limite de movimentos por dia e às centenas de fases. Disponível de graça para Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui);

G1