29 de agosto de 2014

Monotrilho da Linha 15-Prata será aberto neste sábado

Com 2,9 quilômetros de extensão, a Companhia do Metropolitano de São Paulo inaugura o primeiro trecho do monotrilho da Linha 15-Prata neste sábado, 30/08. O trecho que será aberto para “visita controlada” é entre as estações Vila Prudente e Oratório.

 

Na fase inicial de operação, chamada “visita controlada”, o público poderá conhecer gratuitamente as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata e andar no trem do monotrilho. As visitas serão realizadas aos sábados e domingos, das 10h00 às 15h00.

Entre ambas as paradas, o percurso, em um elevado de 15 metros de altura sobre a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, na zona leste, será feito em um tempo médio de 4 minutos. O funcionamento em período integral será para viabilizar os ajustes finais dos equipamentos e sistemas, além de liberar as vias do monotrilho nos demais dias da semana para os testes dos novos trens da frota. Segundo previsão da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, o trecho passará a ter plena operação em outubro.

 

Quando a Linha 15-Prata estiver completa terá 26,6 km de comprimento e 18 estações, entre Ipiranga e Cidade Tiradentes. As obras do ramal iniciaram em 2010, e deverão ser concluídas em 2016. A linha custará R$6,4 bilhões para ser construída. A demanda prevista de passageiros para o trecho é de 13.300 mil  passageiros por dia.

 

Revista Ferroviária

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).