12 de agosto de 2014

Londres introduz o português nas máquinas do metro

A Assembleia de Londres aprovou no mês de Julho uma moção que inclui o português entre as línguas que operam as máquinas de venda de bilhetes do metro londrino.Londres introduz o português nas máquinas do metro

A autora da moção é a líder do partido Democrata Liberal da Assembleia de Londres, Caroline Pidgeon. Segundo a parlamentar, "o português é a sexta língua mais falada em Londres, e com uma grande comunidade latino-americana na capital precisamos fazer mais para entender os problemas e as necessidades desta comunidade”, defendeu Pidgeon.

Em Londres, os bilhetes de transporte público são vendidos em 17 idiomas, incluindo o castelhano, mas até agora o português não fazia parte da lista.

Há quatro anos a Aliança Latino-americana promove reuniões, inclusive com o pessoal da Transport for London, para alcançar essa mudança. Também neste caso foi solicitado que a categoria “latino-americana” seja incluída nos formulários étnicos.

Desde 10 de setembro de 2010, a prefeitura de Londres aprovou a inclusão da categoria da América Latina/latino-americana em todos os formulários.

Para introduzir o português nas vendas, serão necessários investimentos na ordem dos 20 milhões de libras.

ASemana

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).