Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de agosto de 2014

Inauguração do monotrilho na zona leste é novamente adiada

Prevista para ocorrer neste sábado (23), a inauguração do monotrilho da Linha 15-Prata, entre as estações Vila Prudente e Oratório do Metrô foi novamente adiada. Não há nova data para o início da operação, de acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

 

De acordo com a reportagem, o atraso se deu por causa da ausência de um certificado de homologação internacional. O documento certificaria a quantidade de horas de teste exigidas para que o monotrilho passe a funcionar.

 

O secretário afirmou ainda que há ajustes a serem feitos na operação dos veículos. Além disso existe uma defasagem entre as portas do trem e a plataforma. Segundo Fernandes, até 20 centímetros é uma distância tolerável, mas não pode ser mais do que isso.

 

Rede TV

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.