27 de agosto de 2014

Grupo de jovens é agredido por seguranças da CPTM

Um grupo de 15 jovens estavam voltando de uma festa, por volta das 4h30 da manhã do último sábado (23), quando foram agredidos por vigilantes da CPTM. O caso ocorreu na Estação Primavera-Interlagos e foi registrado pela Delegacia da Barra Funda.

De acordo com Darlan Mendes, ele e os amigos estavam subindo para a plataforma quando a escada rolante da estação parou. Outro menino do grupo, Maurício, apertou um botão a fim de fazê-la funcionar.

No momento em que isto aconteceu, um vigilante da CPTM começou a xingar os jovens e, ao chegar na plataforma, dois vigilantes começaram a agredir 12 deles, entre meninos e meninas. Uma delas caiu da escada e outra teve um cassetete quebrado na perna.

Quando um vigilantes tentou ir para cima de uma menina, o restante do grupo tentou contê-lo. Ele acabou caindo na linha do trem

Segundo o relato de Darlan, ele foi procurar o responsável pela estação, porém, naquele momento, ele estava cochilando. Então, ele pediu ajuda para a SSO. Mais dois seguranças subiram para a plataforma, mas a agressão continuou. Uma das portas da estação foi quebrada.

Alguns dos jovens ligaram para a polícia, que foi ao local com quatro viaturas. Maurício afirma que os policiais estavam mais preocupados com danos materiais do que com os jovens. Eles aconselharam ao grupo que fossem registrar um Boletim de Ocorrência.

Os jovens, neste momento, estão na Delegacia da Barra Funda. De acordo com informações dadas por Darlan Mendes, eles devem fazer exame de corpo de delito para anexar ao B.O.

Até o momento da publicação, a CPTM não atendeu às ligações do DIÁRIO e nem respondeu ao e-mail para dar esclarecimentos sobre o caso.

Diário de SP
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).