ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de agosto de 2014

CPTM inicia cobertura das plataformas da nova estação Ferraz de Vasconcelos

Apesar das obras em Ferraz seguirem um ritmo acelerado, previsão de entrega passou para o final deste ano

Apesar de obras da nova estação de trem de Ferraz de Vasconcelos seguirem em ritmo acelerado, a entrega da estrutura, anunciada inicialmente para setembro, deverá ocorrer até o final deste ano. A partir de hoje está programada o início da instalação da cobertura das plataformas.

Durante visita a Ferraz em fevereiro deste ano, o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que a estação seria concluída em setembro. Questionada pelo Dat, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou que os trabalhos estão dentro do cronograma e que o prazo de entrega está previsto somente para o final deste ano.

De acordo com a empresa estatal, no momento encontra-se na fase final a execução da concretagem da mureta que receberá o gradil de fechamento da rua Godofredo Osório Novaes. "Também estão em andamento os serviços de acabamento da obra dos acessos, que incluem a execução do piso da escada fixa, a finalização do poço do elevador, o tratamento do concreto da parte superior dos acessos e os preparativos para a instalação da escada rolante", acrescentou, por meio de nota. Neste final de semana começou a instalação das estruturas das coberturas da plataforma.

Até o momento já foram finalizadas as obras das vias provisórias, os acessos à nova estação, a instalação dos pilares do lado norte, além da demolição da passarela de concreto e de parte da antiga estação. Também foi concluída a fundação das salas técnicas e dos pilares centrais da passarela do acesso sul, além da montagem da segunda escada fixa na plataforma.

Enquanto os trabalhos ocorrem, os passageiros são obrigados a utilizar uma estação provisória construída alguns metros depois da obra. A nova estrutura de embarque e desembarque terá todos os itens de acessibilidade necessários, como elevadores e escadas rolantes, além de plataformas cobertas.


Interdição
Desde o último dia 14, a Praça da Independência, localizada no centro da cidade, está totalmente interditada. O fechamento do espaço foi solicitado pela CPTM para facilitar o acesso dos maquinários até a obra. A área será reaberta somente quando a reconstrução da estação estiver concluída.

Cibelli Marthos
De Ferraz

Fonte: DAT