13 de agosto de 2014

CPTM estuda implantação de via auxiliar entre as estações Brás e Suzano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda implantar nos próximos meses uma via auxiliar entre as estações Brás e Suzano, da Linha 11-Coral.

A companhia afirma que o processo de contratação da empresa já está em andamento. A partir da emissão da Ordem de Serviço, a vencedora do certame tem prazo de oito meses para concluir as ações.

De acordo com a CPTM, os estudos buscam respostas para qualificar a infraestrutura de apoio à circulação dos trens, visando atender aos padrões resultantes da modernização, ampliação da oferta e uso da infraestrutura já disponível.

Somente após a realização destes estudos, que são preliminares e indicadores de alternativas, a CPTM poderá mapear soluções e benefícios, para posteriormente definir prazos e valores de implantação.

A sessão pública da concorrência foi realizada no último dia 25 e o edital prevê a implantação da via permanente auxiliar, destinada ao apoio operacional na Linha 11-Coral, entre as estações Brás e Suzano, e 7-Rubi, entre as estações Água Branca e Jundiaí.

A adequação funcional do pátio de Calmon Viana também deve ser estudada para que o local trabalhe em apoio operacional às Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem a região do Alto Tietê. Os estudos também incluem o pátio Belém.

De acordo com as exigências do edital, a empresa contratada deverá observar as características de cada trecho, como a presença de construções e túneis e comprovar conhecimentos de projetos similares, incluindo aspectos relacionados ao licenciamento ambiental.

AMPLIAÇÃO

No último dia 31, o DS trouxe a informação de que o local onde atualmente funciona a Feira Permanente de Flores deve ser desapropriado até o fim do mês para que a área de pouco mais de 1.767 mil metros quadrados às margens da linha férrea, na altura da Avenida Armando de Salles Oliveira, seja disponibilizada pela Prefeitura à CPTM para que a companhia implante uma via permanente, dentro do plano de expansão da malha férrea e para as obras de construção da nova Estação de Suzano.

Por meio de decreto, o Executivo determinou a liberação da área que é utilizada pelos comerciantes da Feira há 36 anos.

Diário de Suzano

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205