7 de agosto de 2014

CPTM constrói novas plataformas provisórias na estação de Poá

Dando continuidade as obras de modernização da estação de trem de Poá, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começou a construir plataformas provisórias de madeira. Isto porque as atuais passarão por melhorias. A CPTM não confirmou quando as novas plataformas serão abertas para os usuários, nem quando a outra estrutura provisória no lado oposto será desativada. A estatal apenas garantiu que quando as plataformas estiveram aptas para serem utilizadas haverá avisos aos passageiros.

Em relação às escadas que dão acesso à estação ferroviária, a companhia informou que já foram concluídas as demolições necessárias. Além disso, os vestiários, as salas técnicas e a estrutura feita de concreto do reservatório de água também foram demolidos.

Outras etapas que tiveram início foram a instalação das estruturas metálicas das novas coberturas, o acabamento das rampas de acesso para a estação e as fundações das novas plataformas no sentido Guaianazes.

Diferentemente das estações de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, que foram completamente demolidas para dar lugar a novos terminais, a de Poá passa somente por uma modernização, sem a necessidade de intervenções maiores. O investimento é de R$ 16,1 milhões e a previsão é que esteja pronto em novembro deste ano.

Atrasos
Apesar das obras de modernização na linha 11 - Coral, atrasos por falha em equipamentos ainda são rotina. Na manhã de ontem um trecho que liga as estações de Jundiapeba e Suzano apresentou defeito e a circulação de trens entre Guaianazes e Estudantes foi alterada.

Até para quem utilizava o sistema em direção a Mogi das Cruzes precisou enfrentar composições lotadas, o que é incomum para o horário. A lentidão começou às 7h10 e se prolongou até 10h05, quando a partida dos trens foi normalizada.

DAT
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205