Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de agosto de 2014

CPTM constrói novas plataformas provisórias na estação de Poá

Dando continuidade as obras de modernização da estação de trem de Poá, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começou a construir plataformas provisórias de madeira. Isto porque as atuais passarão por melhorias. A CPTM não confirmou quando as novas plataformas serão abertas para os usuários, nem quando a outra estrutura provisória no lado oposto será desativada. A estatal apenas garantiu que quando as plataformas estiveram aptas para serem utilizadas haverá avisos aos passageiros.

Em relação às escadas que dão acesso à estação ferroviária, a companhia informou que já foram concluídas as demolições necessárias. Além disso, os vestiários, as salas técnicas e a estrutura feita de concreto do reservatório de água também foram demolidos.

Outras etapas que tiveram início foram a instalação das estruturas metálicas das novas coberturas, o acabamento das rampas de acesso para a estação e as fundações das novas plataformas no sentido Guaianazes.

Diferentemente das estações de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, que foram completamente demolidas para dar lugar a novos terminais, a de Poá passa somente por uma modernização, sem a necessidade de intervenções maiores. O investimento é de R$ 16,1 milhões e a previsão é que esteja pronto em novembro deste ano.

Atrasos
Apesar das obras de modernização na linha 11 - Coral, atrasos por falha em equipamentos ainda são rotina. Na manhã de ontem um trecho que liga as estações de Jundiapeba e Suzano apresentou defeito e a circulação de trens entre Guaianazes e Estudantes foi alterada.

Até para quem utilizava o sistema em direção a Mogi das Cruzes precisou enfrentar composições lotadas, o que é incomum para o horário. A lentidão começou às 7h10 e se prolongou até 10h05, quando a partida dos trens foi normalizada.

DAT