5 de julho de 2014

Tatuzão chega ao local da futura Estação Moema do Metrô

Trecho só deve ficar pronto em 2016, segundo governo do Estado

Um dos três “tatuzões” que trabalham nas escavações de futuros trechos do Metrô de São Paulo chegou neste sábado, 5, ao local que será a Estação Moema (Linha 5-Lilás). O equipamento venceu um trecho de 1,3 km em seis meses. "É um momento histórico", avaliou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "A Linha Lilás é o que chamamos de linha integradora porque vai se conectar à Linha 9 da CPTM, à Linha 1 do Metrô, à Linha 3 do Metrô e à Linha 17 do futuro monotrilho."

A Estação Moema deve entrar em operação em 2016. A previsão é que a estação atenda 24,5 mil passageiros por dia. Atualmente, 20% das obras do local estão prontas. Trabalham no canteiro 350 operários.
 
Estadão: O Estado de S. Paulo
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).