Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de julho de 2014

Site da ViaQuatro amplia serviço e divulga status de todas as linhas do sistema metroferroviário

Além de obter informações das situações operacionais das linhas de metrô, usuário também pode checar condição das linhas da CPTM

O site da ViaQuatro (www.viaquatro.com.br), concessionária que opera a Linha 4-Amarela do metrô, amplia a prestação de serviço aos usuários e passa a divulgar as condições operacionais das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Com isso, a concessionária torna-se a única do sistema metroferroviário de São Paulo a informar a situação em tempo real de todas as linhas.

O serviço de divulgação do status das linhas da CPTM está disposto na página principal do site, juntamente com as situações operacionais da Linha 4-Amarela e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô. Agora, o usuário pode obter informações sobre o andamento das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM.

A principal vantagem do novo serviço é a possibilidade de obter informações sobre a situação das linhas do sistema metroferroviário em um único endereço eletrônico.

A nova ferramenta soma-se a outras recentes funcionalidades do site da ViaQuatro, que foi modernizado este ano: o roteirizador, que permite traçar rotas e obter orientação sobre deslocamentos no sistema de transporte metropolitano, e a versão mobile, que possibilita o acesso aos serviços e principais informações por meio de telefones celulares.

O site da ViaQuatro oferece também informações sobre as estações da Linha 4-Amarela, o sistema driverless (tecnologia que permite a operação automática dos trens, sem a presença do condutor), os principais serviços aos usuários, destaca os canais de atendimento e as mais importantes notícias relacionadas à linha.

Fonte: SEGS