30 de julho de 2014

Metroviários reclamam de mudança em SP, e sindicato vai discutir reação

O Sindicato dos Metroviários do Estado de São Paulo fará na próxima segunda-feira (04) uma reunião para discutir como reagir à decisão tomada pelo governo estadual na última terça (29).

Após reunião com representantes do Corinthians e com a presidência do Metrô, as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e de Transportes Metropolitanos resolveram alterar o horário de funcionamento do metrô em quartas-feiras com jogos às 21h50. 

Funcionários não foram consultados.
"Nem consultaram os trabalhadores sobre a possibilidade de estender a operação comercial. Nós ficamos numa expectativa de que seríamos minimamente abordados, mas não. 

Vamos ter problemas, evidentemente, mas queremos transportar a população. Só uma adequação é necessária para isso", afirmou Alex Fernandes, secretário-geral do sindicato.

A preocupação do grupo que representa os funcionários é baseada em três aspectos: a diminuição de horário para manutenção preventiva, o esquema de segurança nas estações e a falta de contingente para trabalhar depois da meia-noite.

"Já existe uma operação nesse horário, ainda que não seja aberta ao público, porque há manutenção para que o transporte seja retomado às 4h40. É muito arriscado estender o horário porque são feitas as manutenções. Eles vão estender a jornada, mas vão colocar mais funcionários? Vão garantir a segurança do sistema e dos funcionários?", questionou Fernandes.

A mudança no sistema foi alinhava em reunião realizada na última terça-feira, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. Em quartas-feiras de jogos às 21h50, estações que ficam próximas de estádios ficarão abertas ao público até 0h30.

A extensão terá um custo. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, contudo, esse investimento será compensado por um acréscimo no movimento em estações.
"A princípio, vamos solicitar uma reunião com o metrô para esclarecer as coisas como elas são. Vamos tentar adequar os procedimentos", completou Fernandes.

O sindicato defende que a operação do metrô seja estendida até a noite, mesmo em dias sem jogos. Já houve conversas sobre isso, mas nenhum acerto foi feito até aqui.

A agenda do sindicato contempla reuniões ordinárias semanais às segundas-feiras. Na próxima semana, a ideia é ver o que o grupo pode fazer e que tipo de reações os funcionários podem ter por terem sido alijados da discussão.

Uol Esportes
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205