Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de julho de 2014

Metrô e CPTM tem operação especial para o jogo do Brasil e Colômbia

Frotas serão reforçadas, e intervalo entre trens será reduzido

Em função do jogo do Brasil contra a Colômbia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 4, o Metrô e a CPTM vão funcionar de maneira especial. A partida será realizada ás 17h. O esquema de operação vai reforçar a frota e diminuir o intervalo entre os trens para atender melhor os usuários antes e durante a partida.

Os trens da CPTM circularão com os intervalos programados para o horário de pico da tarde, entre 13h e 16h, de acordo com cada uma das seis linhas. Além disso, trens ficarão de prontidão em locais estratégicos para entrar em operação. Caso seja necessário, a movimentação dos trens de carga nesse horário será interrompida. A partir das 16h30, a circulação dos trens volta a obedecer a programação de intervalos dos horários de menor movimento.


Já o Metrô vai operar com frota máxima a partir das 14h nas Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze). Na Linha 4-Amarela a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda. O número de trens em circulação irá aumentar gradualmente para atender a antecipação de pico.


Do Portal do Governo do Estado