3 de julho de 2014

Metrô e CPTM tem operação especial para o jogo do Brasil e Colômbia

Frotas serão reforçadas, e intervalo entre trens será reduzido

Em função do jogo do Brasil contra a Colômbia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 4, o Metrô e a CPTM vão funcionar de maneira especial. A partida será realizada ás 17h. O esquema de operação vai reforçar a frota e diminuir o intervalo entre os trens para atender melhor os usuários antes e durante a partida.

Os trens da CPTM circularão com os intervalos programados para o horário de pico da tarde, entre 13h e 16h, de acordo com cada uma das seis linhas. Além disso, trens ficarão de prontidão em locais estratégicos para entrar em operação. Caso seja necessário, a movimentação dos trens de carga nesse horário será interrompida. A partir das 16h30, a circulação dos trens volta a obedecer a programação de intervalos dos horários de menor movimento.


Já o Metrô vai operar com frota máxima a partir das 14h nas Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze). Na Linha 4-Amarela a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda. O número de trens em circulação irá aumentar gradualmente para atender a antecipação de pico.


Do Portal do Governo do Estado
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).