30 de julho de 2014

Jogo do Palmeiras vai estrear novo esquema do metrô de São Paulo

Um problema vivido pela torcida do Corinthians foi estopim para mudar o esquema de transporte público em São Paulo. Depois de os torcedores alvinegros terem sofrido para deixar o Itaquerão na semana passada, a diretoria do clube articulou um encontro com o Governo do Estado de São Paulo e conseguiu uma alteração no horário de operação das estações de metrô que ficam próximas a estádios. Mas o primeiro beneficiado do novo sistema vai ser o Palmeiras, que jogará contra a Fiorentina às 21h50 desta quarta-feira (30), no Pacaembu.

 

A partida válida pelo torneio amistoso Copa Euro-Americana vai ser a primeira em que o metrô de São Paulo terá ajuste de operação. Nesta quarta-feira, a estação Clínicas, que faz parte da linha 2-Verde, ficará aberta até 0h30 para atender o público que for ao Pacaembu.

 

Torcedores que conseguirem entrar até 0h30 terão garantia de conexões e acesso a diferentes linhas do metrô. A operação será repetida em todos os jogos realizados em São Paulo às 21h50 de quarta-feira.

 

O novo formato de operação do metrô foi alinhavado em reunião realizada na última terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Mario Gobbi, presidente do Corinthians, e Andrés Sanchez, responsável pela gestão do estádio, estiveram com Julio Semeghini, secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, e Jurandir Fernandes, dos Transportes Metropolitanos. Luiz Antonio Carvalho Pacheco, presidente do Metrô, também participou do encontro.

 

A reunião durou cerca de 1h30. Gobbi e Andrés expuseram o problema causado em Itaquera na semana passada – a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia na quarta-feira (23) foi o primeiro jogo do time alvinegro no estádio às 21h50 de um dia útil. Por causa do horário de fechamento do metrô, muitos torcedores tiveram de deixar o Itaquerão ainda com o segundo tempo em andamento. Houve correria, e muitas pessoas não conseguiram chegar antes do fechamento da estação.

 

Depois disso, a diretoria do Corinthians conseguiu agendar para terça o encontro com o governo. A reunião serviu para definir a mudança no funcionamento do metrô, mas estendeu a benesse a todos os estádios de São Paulo em quartas com partidas às 21h50.

 

Em Itaquera, as estações Artur Alvim e Itaquera funcionarão até 0h30 em dias de jogos. No Pacaembu, o horário vale para Clínicas. A medida também abrange Morumbi (estação Butantã) e Canindé (estação Tietê).

 

UOL Esportes

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).