24 de julho de 2014

Horário do metrô esvazia Arena Corinthians antes do fim do jogo

Fechamento do transporte público minutos após a partida faz com que torcedores deixem o estádio com o confronto em andamento

Arena esvaziou a partir dos 35 minutos do segundo tempo (Foto: Rodrigo Faber)

O horário apertado entre o fim do jogo e o fechamento de uma estação do metrô Corinthians-Itaquera, que atende a região da arena do Timão, causou cena curiosa durante a vitória alvingera por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil ( veja os lances do jogo no vídeo ao lado ). Preocupados com a volta para casa, muitos torcedores deixaram o estádio a partir dos 35 minutos do segundo tempo. Entre os 24.252 pagantes, poucos comemoraram o gol de pênalti de Renato Augusto, nos acréscimos, quando a Arena estava esvaziada. A estação fechou às 0h19, 25 minutos depois do apito final.  

O trajeto entre a saída do setor Leste e a estação dura de 10 a 15 minutos, dependendo do fluxo de pessoas. Mesmo assim, a preocupação é maior pelo fato de o transporte sobre trilhos ser a opção prioritária dos torcedores que vão ao bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Nos jogos que começam às 22h, não há previsão de esquema especial de funcionamento do metrô.

No Pacaembu, muitos corintianos também saíam mais cedo do estádio em direção à estação Clínicas. A diferença é que, em uma região mais central, boa fatia dos pagantes optava por ir de carro. Nesta quarta-feira, até mesmo o locutor do estádio anunciou qual seria o horário de fechamento do metrô, a serviço dos torcedores. Foi a primeira vez que o Timão jogou às 22h em seu novo estádio: a outra única partida à noite, contra o Internacional, havia sido iniciada às 19h30.

A tendência é que o Corinthians entre em contato com os responsáveis pelo metrô e pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para prorrogar o horário nas próximas partidas. A diretoria alvinegra terá tempo para isso: o próximo jogo do Timão programado para o horário noturno no estádio é o confronto com o Goiás, no dia 20 de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

G1
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205