Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

2 de junho de 2014

Twitter do PSDB é invadido e hacker critica obra do metrô


Conta do Twitter do PSDB é invadida por hacker

O perfil oficial do PSDB no Twitter foi invadido por hacker no início da tarde desta segunda-feira. Logo em seguida foram postadas mensagens relacionadas aos supostos desvios envolvendo o metrô de São Paulo e o caso Alstom. Os tweets foram apagados após ser detectada a invasão.

As fotos do perfil do usuário e da abertura da página também foram trocadas. A do perfil mostra um tucano, símbolo do partido, segurando várias notas de dinheiro. Já a outra imagem é uma caricatura de José Serra e Geraldo Alckmin dentro de um metrô cheio de sacos de dinheiro rompendo um cofre. Onde antes havia o nome do partido também foi alterado para "Partido Corrupto".

Às 13h, o grupo de hackers AnonymousBR assumiu a autoria. Em sua conta no Twitter postou o seguinte comentário: "E você já conferiu o twitter do PSDB hoje? Tá lindão! ;)" 

Foto: Facebook / Reprodução