9 de junho de 2014

PM leva 13 grevistas para delegacia após tumulto em estação de metrô

Treze metroviários em greve foram levados pela Polícia Militar para o 36º DP (Vila Mariana) após tumulto na estação de metrô Ana Rosa, na zona sul de São Paulo. A PM não especificou o motivo.

 

"A delegacia de polícia é o melhor lugar para averiguar o que aconteceu", disse à reportagem do UOL o major da PM Robson Cabana.

 

De acordo com ele, houve depredação de patrimônio público dentro da estação e denúncia de agressão a um funcionário do Metrô que trabalhava na estação Paraíso.

 

Os grevistas chegaram à estação Ana Rosa às 4h, segundo o secretário-geral do sindicato dos metroviários, Alex Fernandes, e 15 eram mantidos dentro da estação pela PM desde então.

 

Por volta das 7h45, um grupo de grevistas (cerca de 250 pessoas) iniciou uma passeata pela rua Vergueiro em direção ao centro da cidade. Segundo os metroviários, eles irão marchar até a estação Sé e também até a sede da Secretaria de Segurança Pública, onde devem pedir a liberação das 13 pessoas levadas à delegacia.

 

A estação Ana Rosa foi aberta aos passageiros pouco antes das 8h.

 

Greve entra no quinto dia

 

Esta segunda-feira (9) marca o quinto dia da greve dos metroviários em São Paulo. Faltam apenas três dias para o início da Copa do Mundo, no Itaquerão, que tem o metrô como principal via para chegar ao estádio.

 

Ao lado dos que marcham em direção ao centro da cidade estão integrantes do Movimento Passe Livre (que organizou uma série de manifestações na capital a partir de junho 2013), com palavras de ordem em apoio à greve no metrô.

 

"Trabalhador, vem apoiar, a greve é justa para o transporte melhorar" e ainda "Metroviário, pode lutar, que o povo vai te apoiar" são frases usadas por eles na manhã de hoje.

 

Com a greve dos metroviários, o rodízio de veículos foi suspenso mais uma vez. A lentidão no trânsito começa a diminuir, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). De acordo com o órgão, às 10h, o congestionamento em São Paulo totalizava 173 quilômetros, 11 quilômetros a menos que o que era registrado às 9h30. Apesar da redução, o congestionamento em São Paulo nesta segunda-feira ainda está 74% acima da média para o período.

 

No início desta manhã, apenas as linhas 4-amarela, operada por concessionária, e 5-lilás iniciaram a operação no horário normal. Às 5h30, a linha 3-vermelha passou a funcionar. Está operando entre as estações Tatuapé e Marechal Deodoro. Às 6h20, passaram a funcionar as linhas 1-azul e 2-verde. Funcionam os trechos entre as estações Ana Rosa e Luz (linha 1-azul) e Ana Rosa a Vila Madalena (linha 2-verde). As linhas 4-amarela e 5-lilás funcionam normalmente, assim como toda a linha da CPTM.

 

UOL

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205