Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de junho de 2014

Para Alckmin, greve do metrô não atrapalha imagem de SP na Copa

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considera a greve dos metroviários às vésperas da Copa algo normal. Após a inauguração do complexo viário Polo Itaquera, neste domingo, Alckmin afirmou greves são comuns, e disse que, agora que o Tribunal Regional do Trabalho considerou a de São Paulo ilegal, espera que as coisas se normalizem.

"Espero que os metroviários voltem ainda hoje, respeitando a decisão do TRT que considerou greve abusiva. Isso não prejudica a imagem da cidade, porque greve também tem na Europa, tem no mundo todo. 

Como sempre falei, essa greve tem uma conotação muito política, tanto é que o TRT tomou a decisão que tomou. Espero que voltem logo porque o prejuízo à população é muito grande" disse ao UOL Esporte.
Apesar da tranquilidade do governador, o acesso ao Itaquerão esteve prejudicado durante este domingo: como a linha vermelha do metrô não chegava até as proximidades do estádio, era necessária a utilização dos trens da CPTM.

A segurança da Copa também não preocupa, pelo menos por enquanto. Enquanto em outros estados, como no Rio de Janeiro, o exército vem auxiliando na segurança, em São Paulo Alckmin acredita que isso não deve ser necessário.

"Quem cuida de toda a operação de segurança é a Polícia Militar. Vou esperar para ver o que a PM diz, mas espero que não seja preciso exército", finalizou.

Ricardo Perrone
Do UOL