ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de junho de 2014

Operação do metrô será antecipada nesta segunda-feira

Além de jogo do Brasil às 17h, Holanda e Chile duelam na Arena Corinthians às 13h

O início da operação comercial será antecipado para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela, nesta segunda-feira (23). O Metrô informa que a medida visa atender os usuários sairão mais cedo do trabalho, devido ao jogo da Seleção Brasileira e partida entre Holanda e Chile na Arena Corinthians. Na linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, ou seja, às 4h40.

Além da antecipação no horário de abertura das estações, em função dos jogos da Copa do Mundo programados para esse dia, o sistema metroviário também contará com oferta especial de viagens ao longo de toda a manhã e tarde de segunda-feira. A partir das 6h, as frotas em operação nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) já estarão reforçadas. Essa estratégia facilitará tanto o deslocamento dos torcedores que comparecerão à Arena Corinthians, para a partida entre as seleções da Holanda e do Chile, marcada para as 13h, quanto à volta para casa dos usuários que deixarão o trabalho mais cedo para assistir ao terceiro jogo da seleção brasileira, às 17h, contra a seleção de Camarões.

Vale lembrar, que os torcedores que forem à Arena Corinthians e possuem ingressos para a entrada Oeste do estádio deverão optar por utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô e desembarcar na estação Arthur Alvim, que fica a cerca de 1 km do estádio. Já os torcedores com ingressos para a entrada Leste do estádio deverão utilizar o Expresso da Copa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que sairá da plataforma 4 da estação da Luz (linha 11-Coral) com destino à estação Corinthians-Itaquera, também a cerca de 1 km do estádio. O Metrô recomenda a compra antecipada dos bilhetes para evitar filas na ida e na volta.

Leia mais notícias de São Paulo

O prefeito Fernando Haddad (PT) enviou um pedido, na quarta-feira (18), ao Legislativo, para que reavalie a lei municipal da Copa e autorize o Executivo a definir em quais dias de jogos haverá feriado. Entretanto, sem um número de vereadores suficiente na Câmara, não houve votação.

Para que haja menos impacto no trânsito, a Prefeitura de São Paulo estendeu o horário de rodízio nesta segunda-feira. A restrição estará em vigor das 7h às 20h para veículos com finais de placa 1 e 2.

R7