Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de junho de 2014

Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM



Neste fim de semana, 7 e 8 de junho, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 4h às 20h, serão realizadas obras no sistema de rede aérea entre as estações Antônio João e General Miguel Costa. Das 9h às 19h, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea, na região da Estação Lapa. O intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras no sistema de rede aérea na Estação Santo Amaro. Das 8h30 às 19h, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú para realização de serviços nos equipamentos de via permanente entre Presidente Altino e Cidade Universitária.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 6h30, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via entre Ribeirão Pires e Guapituba. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Brás e Mauá e 24 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. Das 6h30 às 17h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Capuava. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Brás e Santo André e 24 minutos entre Santo André e Rio Grande da Serra.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.


Curta nossa página no Facebook