ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de junho de 2014

Obras da Linha 6-Laranja começam em 40 dias

O trecho do Metrô ligará Brasilândia a São Joaquim e fará interligação com as linhas 7 e 8 da CPTM

 Por: Diário SP Online

 As obras da Linha 6-Laranja, ligação entre Brasilândia e São Joaquim, devem começar em 40 dias, segundo o jornal “A Gazeta da Zona Norte”.

 A linha deve ser entregue em 2020, mas segundo promessas do governador Geraldo Alckmin, e do secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, um trecho inicial pode operar em 2018, da Zona Norte até a Água Branca.

 A futura Linha Laranja terá interligação com as linhas 7 e 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e com a Linha 4-Amarela do Metrô. O percurso terá um total de 15,5 quilômetros,  15 estações e deve atender cerca de 634 mil passageiros diariamente.

 A nova linha é uma Parceria Público Privada (PPP) com a Move São Paulo, que venceu a licitação, e é formada pela TransPort, Queiroz Galvão, UTC e um fundo de investimentos. 50 % dos gastos e a compra dos trens ficará sob responsabilidade da empresa. Os outros 50 % e as desapropriações serão custeadas pelo governo. O contrato firmado é válido por 25 anos, sendo seis deles de implantação.

 http://feeds.feedburner.com/PortalDirioDaCptm