3 de junho de 2014

Linha de ônibus que liga metrô a aeroporto tem baixa adesão em SP

A primeira linha de ônibus na cidade de São Paulo a ligar o aeroporto de Congonhas ao metrô ainda está com baixa adesão. A integração foi inaugurada há nove dias.

O diretor de planejamento e projetos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Tadeu Leite Duarte, afirma que a linha transporta cerca de 1.200 passageiros por dia. "Ela tem a capacidade de levar até 8.500 [pessoas] durante a Copa do Mundo", disse.

Segundo ele, a intenção também é suprir a falta de uma estação do metrô que chegue até o aeroporto. "Se ela se demonstrar útil depois disso tudo aqui [Copa], por que não mantê-la enquanto o metrô não chega?", pondera.

O projeto, idealizado para atrair o paulistanos e turistas ao transporte público, foi implantado uma semana após a inauguração do "Expresso da Copa" (trem que vai direto da estação da Luz a Itaquera).
A linha de ônibus faz o percurso entre a estação São Judas, da linha 1-azul do metrô, e o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.

Na primeira semana de implantação, a linha teve baixa adesão, mas aos poucos quem mora ou trabalha na região vai conhecendo a novidade. O taxista Benedito de Araújo afirmou ter feito uma das viagens sozinho.
Segundo o diretor da CET, o aeroporto de Congonhas sempre foi conhecido por ser um ponto de parada para a elite, onde as pessoas chegam de táxi, carro ou ônibus fretado, e isso deve ser mudado.

A passageira Sônia Fernandes disse que a linha poderia ter sido implantada antes. "O que já deveriam ter feito há tanto tempo estão fazendo apenas porque vai vir estrangeiro [ao Brasil]."

Motoristas ouvidos pela Folha afirmam que o trajeto do aeroporto à estação é feito em, no máximo, 15 minutos. O caminho de volta demora aproximadamente 30 minutos. O itinerário inclui as avenidas dos Bandeirantes, Jabaquara e Washington Luís.

FELIPE SOUZA
DOUGLAS LAMBERT
DE SÃO PAULO

Fonte: Folha de São Paulo
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205