23 de junho de 2014

Licitação do metrô de Guarulhos está suspensa

Governo paulista não explica motivos; nova data ainda não está anunciada

A entrega e abertura das propostas para a construção da extensão da Linha 2–Verde do metrô, que terá duas paradas para Guarulhos, está suspensa e sem nova data para acontecer.

Na quarta (18), as propostas deveriam ter sido recebidas pelo Metrô e abertas, mas a licitação foi cancelada.

O Governo do Estado diz que em breve deverá anunciar a data para entrega das propostas.

É a segunda vez neste ano que a licitação do metrô é suspensa. Ela deveria ter acontecido no dia 15 de maio.

Na época, o Metrô havia informado que a elaboração das propostas exigiria um período maior, “já que trata-se de uma licitação de grande porte”. A Linha–2 Verde liga hoje a Vila Madalena à Vila Prudente.

Com a extensão de 13,5 km, o metrô chegará até Guarulhos, com uma estação na Ponte Grande e outra no Shopping Internacional de Guarulhos, (Estação Dutra).

A conclusão da obra está prevista para 2018. O Metrô espera atender 1 milhão de passageiros. O custo da obra é de R$ 10,1 bilhões.

O trecho todo terá 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira, Penha de França, Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco, Água Rasa e Orfanato.
Com o novo trecho, a Linha 2-Verde terá interligação com a Linha 3-Vermelha na Estação Penha e com a futura Linha 6-Laranja na Estação Anália Franco.

EURICO CRUZ
Da Redação
Diário de Guarulhos 
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).